Toyota é a marca automóvel mais pesquisada no Google
Depois de perder a liderança como maior vendedora automóvel para a Volkswagen a Toyota foi agora distinguida como marca mais pesquisada no Google. Embora não se tenha traduzido totalmente em ganhos a marca japonesa foi predominante nas pesquisas do Google em Ásia, África, América do Norte e Oceânia. Só mesmo a Europa e América do Sul passaram ao lado dos japoneses e preferiram maioritariamente a BMW e a Chevrolet, respectivamente.
Em termos de dados inesperados estão algumas marcas que aparecem no topo de países muito improváveis. É o caso da Jaguar – a mais pesquisada no Belize –, Mini em Laos, Nepal e Iémen, e, finalmente, os habitantes de Níger têm grande fascínio pelos Bugatti.
Um dado curioso é que a Volkswagen, embora seja a marca que mais vende em todo o mundo, foi a mais pesquisada em apenas quatro países: Espanha, Roménia, Bielorrússia e Uruguai. O que significa que não é pelo Google que compramos os carros. Em Portugal manteve-se a tendência geral da Europa e a BMW foi a marca mais procurada por estes lados.